FILIADO A
NOTÍCIAS SINDIFISCAL/MS
10/11/2017
Delegacia Sindical de Campo Grande lança projeto "Aposentei... e agora?"

A aposentadoria é um momento ímpar de retomar sonhos, iniciar projetos, buscar novas formas de ser feliz! Para muitas pessoas o trabalho está relacionado à identidade e usufruir da aposentadoria requer preparação e busca de novos interesses, ainda mais para quem deseja uma mudança no estilo de vida.

Pensando nisso, a 1ª Delegacia Sindical de Campo Grande lançou durante a primeira edição do Chá & Prosa, o projeto “Aposentei... e agora?” que tem por objetivo incentivar os colegas aposentados a manter-se ativos por meio de novas atividades e habilidades.

Durante o encontro foi entregue um questionário onde os aposentados apresentaram sugestões de atividades que os FTEs gostariam de ver implementadas pelo sindicato com o objetivo de manter a união da categoria e incentivar a interação e a convivência constante entre os colegas.

Segundo a vice-delegada sindical Márcia Ribeiro, a ideia surgiu quando ela se aposentou e percebeu sua necessidade análoga à de outros colegas de manter o círculo de amizades fortalecido e a troca de experiências quanto ao processo da chegada da aposentadoria.

“No início da aposentadoria foi estranho, pois você muda sua rotina, não encontra mais as mesmas pessoas e não tem mais aquele compromisso de sair todo dia de casa. Nesse momento de transição, atividades de sociabilização com os aposentados é o que precisamos desenvolver no sindicato”, esclareceu.

“Ao percebermos os diversos interesses manifestados pelos aposentados resolvemos fazer um vídeo discutindo essas questões sobre o que eles estão fazendo hoje e como lidaram com essa transição da atividade para a aposentadoria”, explicou.

No decorrer do projeto será disponibilizada no site do Sindifiscal/MS uma série de entrevistas com alguns aposentados que irão contar suas histórias dessa nova etapa e assim servirem de inspiração para outros colegas.

Outro projeto também a ser implementado será o “Caminhar é preciso”. Por meio de um grupo criado no Whats App os interessados em participar da prática de atividade física irão definir os locais e horários para o encontro.

“Nossa categoria é composta por muitos Fiscais Tributários aposentados que têm grande participação nos eventos do sindicato. Desenvolver atividades voltadas a eles é uma forma de agregar essas pessoas aqui dentro, sendo que nós aposentados temos uma grande força e precisamos estar atentos às questões sindicais para contribuir no fortalecimento da categoria e do Sindifiscal/MS”, continuou Márcia.

Para o delegado sindical de Campo Grande Pablo de Barros o projeto visa integrar e fortalecer a categoria, ainda mais nessa etapa tão importante da vida dos Fiscais Tributários. “A aposentadoria é um momento merecido aos colegas que dedicaram suas vidas à carreira do Fisco. Estaremos realizando ações que cultivem a união e a interação dos FTEs aposentados”, finalizou.

Link
MAISNOTÍCIASSINDIFISCAL/MS
Sindate