Altas temperaturas e baixa umidade do ar em MS são previstas para esta sexta-feira

A previsão do Cemtec para esta sexta-feira (17) indica tempo estável, com predomínio de sol e variação de nebulosidade devido a atuação de uma massa de ar quente e seca

Essa página teve 48 visualizações


17/11/2023 - 11:32

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta sexta-feira (17) indica tempo estável, com predomínio de sol e variação de nebulosidade devido a atuação de uma massa de ar quente e seca. Além disso, ocorre também a atuação do fenômeno El Niño, que amplifica as altas temperaturas.

Ainda, neste dia podem ocorrer recordes de temperatura máxima e umidade relativa do ar mínima em 2023. Por isso, recomenda-se beber bastante água e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 28°C pela manhã e atingem os 39°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 25°C e máxima de 40°C. Na região Sul, Ponta Porã tem mínima de 27°C e chega aos 37°C no período da tarde, enquanto Iguatemi apresenta variação entre 26°C e 38°C.

No Bolsão, Paranaíba amanhece com 26°C e tem máxima de 39°C; em Três Lagoas, os valores variam entre 28°C e 40°C. Na região Norte, Coxim registra inicialmente 27°C, atingindo os 41°C.

Corumbá e Aquidauana, no Pantanal, apresentam máximas de 42°C, com mínimas de 28°C e 29°C, respectivamente. Em Porto Murtinho, os termômetros iniciam aos 31°C e atingem os 43°C ao longo do dia.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Estimativas do mercado para inflação e PIB ficam estáveis

Expectativa para expansão da economia este ano é 1,82%, diz BC

Com feijão 22% mais caro, cesta básica fica em R$ 780 na Capital

Apesar da redução no preço, o conjunto de alimentos segue entre os elevados do país

Páscoa deve movimentar mais de R$ 335 mi no comércio de MS

Pesquisa mostra consumidor mais cauteloso, mas data segue relevante para vendas




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---