Economia negocia com Congresso versão mais suave de reforma da tributação de empresas

A ideia é fazer a redução do IRPJ/CSLL de 34% para 30% e colocar uma taxação de dividendos de 10%

Essa página teve 71 visualizações


11/05/2022 - 08:56

Uma nova articulação envolvendo os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o alto escalão da equipe econômica pode relançar a reforma do imposto de renda das empresas, em versão mais enxuta e suave. A ideia, segundo uma fonte, é fazer a redução do IRPJ/CSLL de 34% para 30% e colocar uma taxação de dividendos de 10%.

Além disso, uma versão mais suave de Refis, que tem em Pacheco o principal defensor, é parte da negociação. Ainda não há nada fechado, mas diante da insistência do chefe do Senado com o tema do Refis, que tem resistência na Economia, a discussão da reforma do IR das empresas voltou à tona.

Há uma leitura na área econômica de que o humor internacional virou em favor do Brasil, especialmente depois da guerra na Ucrânia. E por isso reduzir o IRPJ é um jeito de atrair investimentos para cá, incluindo o país nas cadeias globais de produção.

Fonte: JOTA

 

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Feliz Dia Internacional da Mulher

Uma homenagem da Diretoria Executiva do Sindifiscal/MS

Nova regra prevê multa de até R$ 17,5 mil a passageiro indisciplinado

Medida também prevê proibição de embarque em voos domésticos por até 12 meses

Cuidado que faz a diferença: conheça o serviço de Assistência Social do Sindifiscal/MS

Objetivo é oferecer suporte e orientação aos filiados em momentos importantes




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---