? Sindifiscal-MS reitera pedido ao secretário de Saúde por prioridade para vacinação dos FTEs ?



Essa página teve 17 visualizações


05/05/2021 - 20:53

? A Diretoria Executiva do Sindifiscal-MS esteve nesta quarta-feira (05.05.2021) com o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, para reiterar a solicitação de prioridade na vacinação ? dos Fiscais Tributários Estaduais contra o Covid-19, principalmente para aqueles que estão na linha de frente do trabalho de fiscalização de tributos, nos postos fiscais, fiscalização móvel, transportadoras, Correios, aeroportos e Agenfas. A Diretoria Executiva defendeu que o FTE está em contato direto com os caminhoneiros que transitam por todo o país, e citou como exemplo diversas categorias de servidores que merecidamente já foram vacinados, categorias que tem atuação em locais idênticos ou similares aos dos FTEs.

Em abril houve uma reunião em que foi protocolado ofício argumentando e solicitando a inclusão dos Fiscais Tributários no PNI- Plano Nacional de Imunização. O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse durante a reunião que já apresentou pedido junto ao Ministério da Saúde para inclusão dos FTE’s no PNI, mas que depende do aval deles para que possa priorizar os fiscais tributários. “Estou convencido da atividade de risco, porém precisamos da inclusão no PNI”, informou.

O secretário Estadual de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, também encaminhou solicitação ao secretário de Saúde para que seja dado prioridade na vacinação dos FTEs que estão em atividade de risco. Resende ainda salientou que além de ter solicitado a autorização para dar prioridade aos FTEs, espera que com o aumento na oferta de doses, que deve acontecer a partir dessa semana, possa ter mais tranquilidade em ver atendida a solicitação do Sindicato.

Diretoria Executiva

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro

Novos valores para venda a distribuidoras passam a vigorar no sábado

Após queda preocupante no fim do ano, volume de serviços em MS volta a crescer

Variação dos serviços prestados no Estado registrou aumento de 2,7% no primeiro mês de 2026




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---