08/04/2020

PONTA PORÃ | Delegacia de Ponta Porã doa cestas básicas

Mais de 100 cestas básicas foram arrecadadas pela Delegacia Regional do Sindifiscal-MS – Sindicato dos Fiscais Tributário de MS – de Ponta Porã. Os mantimentos foram doados pelos fiscais tributários do município. Conforme o delegado, Anselmo Raul Bareiro Lesme, a entidade fez um acordo com o comerciante local e, a cada dez cestas adquiridas pela entidade, ele dava mais uma.

Na região são 57 profissionais. “Quase 60% dos fiscais contribuíram. Por conta do coronavírus as famílias carentes estão com mais dificuldade para conseguir alimentos”, explicou o delegado. O sindicato está entregando as cestas tomando as devidas precauções para que não haja aglomeração de pessoas.

O delegado afirmou também que a campanha deve continuar a fim de garantir que, pelo menos,  parte das famílias carentes de Ponta Porã, tenham o que comer. “Temos condições de ajudar, se todos contribuírem podemos fazer mais”, completou. No total, a delegacia arrecadou R$ 5.150,00, que foram revertidas na compra de 103 cestas e outras 10 foram doadas pelo comerciante. No total, a entidade vai entregar 113 cestas às famílias da região.