20/12/2017
SINDIFISCAL/MS realiza ação de Natal em comunidades carentes

O SINDIFISCAL/MS, através da 1ª Delegacia Sindical de Campo Grande, realizou no último domingo (17) ação social em parceria com o Grupo Oficina do Amor, onde foram distribuídos os brinquedos arrecadados na festa de confraternização da Delegacia Sindical e também outros presentes comprados com o dinheiro da rifa realizada no mesmo evento e que teve ampla adesão dos filiados.

A ação foi realizada na Casa de Amparo Eurípides Barsanulfo, no Bairro Morada Verde e contou com a participação de mais de 150 crianças acompanhadas de seus pais. O Grupo Oficina do Amor desenvolve durante o ano trabalho com diversas instituições carentes. Uma vez por semana os moradores das comunidades atendidas pelo Grupo recebem alimentos e orientação social.

Desta vez, com a parceria do SINDIFISCAL/MS, além de um almoço para as famílias, as crianças puderam receber brinquedos e se divertir com a entrega feita pelo Papai Noel.

“Mais do que um gesto de caridade, acredito que temos a obrigação de ajudar à sociedade nessas questões tão difíceis. Algumas famílias aqui sobrevivem apenas da doação de comida feita uma vez por semana por esse grupo de apoio”, disse o delegado sindical Pablo de Barros. “Claro que o brinquedo não é o mais importante, mas nessa época do ano representa um pouco de esperança a essas crianças. Contudo, a nossa vontade é de nos organizarmos para que outras ações sociais possam acontecer ao longo de todo o ano e não só no Natal”, completou.

No próximo sábado (23) haverá ainda ação no Aterro Sanitário de Campo Grande, realizada pelo Centro São Francisco de Assis, que também recebeu parte das doações do SINDIFISCAL/MS. No domingo (24), será realizada nova entrega no Centro João Giraldelli, na Cidade de Deus. Todas são comunidades muito carentes e que sobrevivem da ajuda da sociedade durante todo o ano.

A vice-delegada Márcia Ribeiro reforçou a importância de outras ações durante o ano e agradeceu a participação dos filiados. “Sempre que pedimos, nossa categoria participa. Agradeço a todos que compraram a rifa e aos que levaram os brinquedos à nossa festa. É esse espírito que esperamos dos nossos filiados e que vamos tentar trabalhar ainda mais no ano que vem. Ajudar ao próximo é sempre necessário”, finalizou.