15/09/2017

Projeto que muda lei de recuperação judicial vai ajudar 7 mil empresas, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (15), em sua conta no Twitter, que deve ser encaminhada ao Congresso, na próxima semana, a proposta do governo que prevê alteração na lei que regulamenta a recuperação judicial de empresas.

Segundo o ministro, o texto da proposta, que já passou pela Fazenda e agora é analisado por outras áreas do governo, pode beneficiar mais de 7 mil empresas em recuperação judicial e ajuda-las a retomar as atividades normais.

Meirelles informou ainda que o projeto “traz muitas sugestões para que as empresas tenham condições de quitar dívidas e voltar a produzir”, entre elas medidas que, diz o ministro, vão facilitar a tomada de empréstimos por elas.