26/02/2019

Sindifiscal promove a primeira edição do Sábado na Chácara

Com cerca de 200 participantes, entre filiados e familiares, o Sindisfical promoveu no dia 23 a primeira edição do programa Sábado na Chácara, que passará a ser desenvolvido durante todo o ano. Na sede de campo do sindicato, em Campo Grande, ocorreram partidas de futebol master, pilates, crossfit, recreação dentro e fora da piscina, almoço e música ao vivo.

O evento é uma das diversas atividades idealizadas no âmbito do Programa Vida Saudável, que prevê ainda iniciativas culturais e desportivas como dança de salão, grupos de caminhada, Coral do Sindifiscal, Copa do Sindifiscal e Projeto Mais Você, com assistência de psicólogo, nutricionista e assistente social, com visitas em domicílio e palestras.

Será oferecido ainda programa de ginástica laboral nas unidades da Sefaz e programa de assistência na preparação para a aposentadoria.

Os detalhes de todas essas atividades ainda estão sendo definidos e assim que forem formatados serão divulgados aos filiados.

De acordo com o vice-diretor-presidente do Sindifiscal/MS Francisco Carlos de Assis, o objetivo dessas iniciativas é mobilizar toda a categoria e propiciar atividades voltadas ao lazer e convívio saudável.

Na primeira edição, o futebol master reuniu atletas com mais de 45 anos. A piscina foi liberada e qualquer um dos colegas presentes puderam acompanhar aulas de crossfit e ginástica laboral. A criançada também foi entretida com recreação no playground. No almoço foi servido feijoada.

Em parceria com a Unisaúde, os servidores e seus familiares puderam fazer testes de glicemia, medir a pressão e se submeterem a avaliação física.

O evento foi promovido pela Diretoria Executiva do Sindifiscal/MS em parceria com a Delegacia Sindical de Campo Grande.