21/10/2021

Centrais sindicais protestam em Brasília contra a reforma administrativa

Ato contra a reforma administrativa reuniu manifestantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante a manhã desta 4ª feira (20.out.2021). A ação foi organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pela Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social).

“Diga não à reforma administrativa. Fora Bolsonaro”, dizia uma grande faixa levada pelos manifestantes. Outros carregavam pequenos cartazes com mensagens que declaravam “não à PEC 32” e “fora Bolsonaro e Mourão”.
Além de criticar a PEC (proposta de emenda à Constituição) 32, da reforma administrativa, os participantes protestaram pelas vítimas de covid-19 e contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Durante a concentração realizada na Praça dos Três Poderes, os manifestantes colocaram máscaras com o rosto de Bolsonaro e imitaram gestos de armas com as mãos. No mesmo momento, várias pessoas deitaram no chão cobertas com tecidos brancos manchados de vermelho.
O ato é realizado 1 dia depois de outra manifestação que defendia a mesma pauta. Nela, servidores distribuíram sucos de laranja com os rostos de deputados federais em prostesto contra a reforma administrativa e afirmaram que a PEC 32 propõe o “desmonte do serviço público”.
A ação foi organizada pelo Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União) e pelo Sindjus-DF (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU).

Fonte: Poder 360
Veja as fotos do ato desta 4ª feira (20.out), registradas pelo repórter fotográfico do
Poder360 Sérgio Lima:

Protesto contra a reforma administrativa e contra o presidente Jair Bolsonaro, pela mortes vítimas da Covid-19, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e FENASP (Fed. Nac. De Sindicatos de Trabalhadores em Saúd, Trabalho, Previdencia, Assistência Social e Anvisa, na Praça dos 3 Poderes | Sérgio Lima/Poder360 20.10.2021