18 de agosto: Às ruas contra a reforma administrativa




09/08/2021 - 08:14

18 de agosto: Às ruas contra a reforma administrativa!

É preciso sair às ruas e mobilizar por uma verdadeira jornada de lutas contra a reforma administrativa, as privatizações, em defesa das reivindicações do povo trabalhador

 

Toda a direita unida – bolsonaristas, doristas e outros golpistas – está encaminhando a toque de caixa, no Congresso Nacional, um conjunto de medidas contra os trabalhadores e todo o povo brasileiro.

Já na primeira semana de agosto foram colocados na pauta da Câmara: a “minirreforma” trabalhista (MP 1045) para cortar mais direitos (quase todos) e obrigar o trabalhador a vender sua força de trabalho sem nenhum direito ou benefício, por um salário que mal dá para comer e a reforma administrativa que cria condições para reduzir em até 25% os salários dos servidores – congelados há vários anos e acabar com a estabilidade, permitindo que políticos patronais demitam milhões e contratem apadrinhados, sem concurso público.

Também foi aprovado, com votos de toda a direita e apoio de deputados do PDT e PSB, o projeto que autoriza a privatização da maior empresa em número de trabalhadores do País, com mais de 130 mil empregados, e a única que está presente em todas as cidades brasileiras: os Correios. A ECT deu lucro de mais de R$12 bilhões nos últimos 20 anos e é cobiçada por tubarões capitalistas que, pela proposta ainda terão assegurado o monopólio postal por cinco anos, após a privatização.

Contra esta política de rapina, em favor dos tubarões capitalistas estrangeiros e “nacionais” e que vai afetar diretamente milhões de trabalhadores e toda a decadente economia nacional, é preciso mobilizar os trabalhadores, a partir dos seus locais de trabalho, e ocupar as ruas no próximo dia 18 para derrotar Bolsonaro e toda a ofensiva da direita golpista.

Para barrar as privatizações, demissões e a redução salarial é preciso entrar em greve e ocupar os prédios dos órgãos públicos e das empresas ameaçadas de privatização.

Fonte: DCO

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Fenômeno veranico deixa Mato Grosso do Sul ainda mais quente e seco

Previsão é caracterizada por um período de tempo firme, seco e com temperaturas acima da média para esta época do ano

Nova tabela do IR entra em vigor; veja o que muda

Quem ganha dois salários mínimos não pagará imposto

Mercado espera última alta da Selic em 2025: 14,75% ao ano

A expectativa do mercado é que esta seja a última alta da Selic este ano.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---