Agosto é mês de licenciar veículos com final 7 e 8




10/08/2020 - 10:23

Com a chegada do mês de agosto, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), alerta os proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 para o vencimento do licenciamento anual. Ao todo, 328.574 veículos devem ser licenciados até o final do mês.

Dos 328.444 veículos com placa final 5 e 6 que deveriam ser licenciados no mês de julho, apenas 126.138 estão em dia, ou seja, 38,4% da frota.

Uma das facilidades para manter o licenciamento em dia, é o parcelamento no cartão de crédito. “A medida é uma forma de disponibilizar aos proprietários de veículos alternativas em até 12 parcelas mensais, com a imediata regularização da situação do veículo, além de assegurar a agilidade, autenticidade, segurança e desburocratização dos processos administrativos do órgão”, explica Arioldo Centurião, diretor de veículos do Detran.

Parcelamento no cartão

Todos os débitos veiculares, incluindo a Taxa de Licenciamento, podem ser pagos, em até 12 vezes, por meio do parcelamento com cartão de crédito. Essa opção está disponível ao proprietário de veículo desde 2018.

Nove empresas são credenciadas junto ao Detran para realizar o serviço de parcelamento. Consulte aqui as empresas.

Viviane Freitas, Detran/MS

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de Convocação Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo

Reunião está agendada para sexta-feira (14), no Hotel Marruá na cidade de Bonito/MS

Chuvas continuam, mas calor ganha força durante a semana em MS

Previsão indica que temperaturas devem ficar próximas dos 40°C, com umidade do ar baixa, mesmo com períodos de chuva

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONSELHO FISCAL DO SINDIFISCAL - MS

Reunião está agendada para terça-feira (11) na sede do SINDIFISCAL/MS




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---