Alerta: pílulas para emagrecer podem levar à morte




27/05/2014 - 00:00

O governo do Reino Unido iniciou uma campanha para identificar os vendedores ilegais de pílulas para emagrecer. De acordo com o Daily Mail, os remédios — banidos nos países e com propaganda dirigida às mulheres que querem perder peso rápido, a tempo do verão no hemisfério norte — têm ingredientes manufaturados em laboratórios ilegais da China e da Índia.

"Você não sabe o que há dentro das pílulas, e elas são perigosas: podem causar derrames e ataques cardíacos", diz Danny Lee-Frost, chefe de operações da Agência Reguladora de Produtos de Medicina e Cuidados com a Saúde (MHRA).

"Também não se tem ideia de como elas são produzidas. No passado, já fizemos batidas em lugares que misturavam os ingredientes dos remédios em betoneiras. O que caía no chão era varrido e jogado de volta para a mistura."

Nos últimos dias, o MHRA recolheu cerca de 3.6 milhões de doses de medicamentos ilegais. A maioria contém sibutramina, uma substância vendida apenas com receita no Reino Unido desde 2010, quando pacientes que a tomavam começaram a relatar aumento na pressão arterial e nos batimentos cardíacos.

Outra versão das soluções rápidas para perda de peso, as "ervas e medicamentos tracidionais chineses" também trazem riscos. Alguns deles contêm níveis perigosos de metais pesados como mercúrio, arsênico e chumbo, além de efedrina. Os efeitos colaterais incluem insônia, psicose e palpitações cardíacas que levam a complicações mais sérias.

Fonte: Terra

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---