Anvisa suspende venda de lote de dipirona após irregularidade em teste



Essa página teve 58 visualizações


02/07/2014 - 00:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comércio e uso em todo território nacional do lote 13K865 do medicamento Dipirona Sódica 500 mg, fabricado pela empresa Prati, Donaduzzi & Cia Ltda, da cidade de Toledo (PR).

A resolução, publicada nesta quarta-feira (02.07) no Diário Oficial da União, indicou que o teste de aspecto feito com o remédio teve resultado insatisfatório, “por ter sido constatada mancha irregular de cor cinza na superfície do comprimido”.

A dipirona sódica é indicada para tratar manifestações de dor e febre. Segundo o D.O., a empresa precisa recolher o estoque existente no mercado relativo ao lote a partir desta quarta.

Fonte: G1

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Faltando 1 mês, 395 mil ainda não declararam Imposto de Renda em MS

Receita Federal espera receber 650 mil documentos até 29 de maio no Estado

Pesquisa aponta redução no preço do diesel no anel viário de Campo Grande

Análise considera os preços de seis postos situados em regiões estratégicas do anel viário




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---