Após duas semanas de greve, Campo Grande chega a 96 de 100 agências paralisadas




04/10/2013 - 00:00

A greve dos bancários completou quarta-feira (02) duas semanas. Iniciada em todo o Brasil e em Campo Grande no dia 19 de setembro, a paralisação tem tudo para continuar por mais uma semana. Em Campo Grande 96 das 100 agências da cidade estão paralisadas.

Iaci Azamor, presidente do Sindicato de Bancários de Campo Grande e região, fez questão de ressaltar que não faltará dinheiro nos caixas eletrônicos. “Os bancos estão tomando medidas para evitar problemas para atender a população”, revelou, despreocupando os que temiam encontrar dificuldades em sacar dinheiro por conta da grande procura, comum no início do mês.

Indignada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Iaci questionou a atitude dos banqueiros. “Fica difícil entender o que se passa na cabeça destes banqueiros. Já são 14 dias e nada de negociação. É um descaso muito grande da Fenaban”. A presidente do Sindicato exigiu resposta. “Nós precisamos de uma resposta, a população precisa de uma resposta”.

A única proposta apresentada pelos bancos foi dia 5 de setembro, oferecendo reajuste de 6,1 % para repor a inflação do período do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Os grevistas reivindicam por reajuste salarial de 11,93 %, piso salarial para a categoria bancária referente ao valor calculado pelo Dieese (acima de R$ 2.000) e o fim das demissões no setor, além de melhores condições de trabalho.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Cuidado com o 'leão': último dia para declarar o IR

Quem não fizer declaração está sujeito a multa, que varia de 1% ao mês sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e podendo chegar a até 20% do imposto devido.

PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

Dados foram divulgados hoje pelo IBGE

Frio ganha força no Estado nesta sexta-feira, com mínima podendo ficar abaixo dos 3°C

Geadas e ventos moderados a fortes também estão previstos em diversas regiões de Mato Grosso do Sul




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---