Ar seco e quente permanece nesta segunda; clima muda ao longo da semana




10/08/2020 - 10:25

Mais uma semana de ar quente e seco se inicia nesta segunda-feira (10) em Mato Grosso do Sul. Os próximos dias serão de grande amplitude térmica, porém o clima começa a mudar a partir de sexta-feira (14). De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) haverá formação de instabilidades e consequentemente uma melhora nos índices de umidade relativa do ar. 

“Haverá formação de áreas de instabilidades com potencial para chuva sobre as regiões pantaneira, sudoeste, sul e central. O acumulado de chuva esperado varia entre 2,5 a 25 milímetros, com a maior concentração localizado nos municípios da região sul do Estado”, aponta prognóstico que indica possibilidade de chuva entre os dias 15 a 22 de agosto no Estado.

Para esta segunda-feira (10) a previsão é de céu claro com poucas nuvens em todas as regiões. Os valores da umidade relativa do ar poderão variar entre 50% a 20%, considerado estado de alerta a saúde, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para aliviar o desconforto recomenda-se ingerir bastante líquido e usar umidificador de ambientes. 

Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 16°C a 37°C. Para a Capital a estimativa é de mínima de 18°C e máxima de 34°C.

Mireli Obando, Subcom

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sem chuva e com calor acima da média, MS enfrenta novo veranico

Mesmo as manhãs sendo frias, a temperatura sobe rapidamente ao longo do dia

Comitê Gestor do IBS: CCJ recebe Paes, Appy e especialistas

Primeira audiência sobre o PLP 108/2024 será nesta terça (13), com presença de autoridades fiscais, prefeitos, secretários e especialistas




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---