Após dois meses de organização, a Diretoria Executiva realizou no último sábado (19.07) o “Arraiá do Sindate”. Dispondo de uma grande e moderna infraestrutura, a festa julina atraiu mais de 800 pessoas entre sindicalizados e familiares no Clube de Campo Roosevelt Paes de Campos, em Campo Grande.
Ao som de diversos ritmos musicais com o Grupo Internacional Los Masters, o público pode desfrutar de momentos de alegria e diversão, além de saborear deliciosas comidas típicas.
O diretor-presidente do sindicato Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, ressaltou o sucesso da festa. “Ficamos muito felizes com a presença dos filiados e familiares que prestigiaram o evento. Criamos uma comissão que organizou com o maior carinho e dedicação todos os detalhes do arraial para garantir aos convidados momentos de alegria e descontração”, ressaltou.
A comissão responsável pela organização do evento foi formada pelos colegas João Bosco de Figueiredo Costa, Francisco Carlos Hauschild Fetter, Márcia Ribeiro, Marcos Alberto Conforte, Suzana Bambokian, José Carlos Paz, Josceli Roberto Gomes Pereira, João Marcos da Silva, Márcia do Valle Corregaro, Carlos Rogério Kades de Oliveira e Maurício Golin Zanin.
Dentre os destaques da festa, a encenação idealizada pelo ATE Francisco Carlos Hauschild Fetter, com o tema “Pantanal é Vida” surpreendeu a todos os presentes com a grandiosidade do espetáculo.
A apresentação de aproximadamente 11 minutos retratou a cultura do homem pantaneiro em sua luta diária, sua devoção e fé, representadas pela aparição da Virgem Maria, interpretada pela ATE Daniela Bono Yoshikawa.
Para a construção do cenário foi criado uma representação de um asterismo de três estrelas que formam o cinturão da constelação de Orion, conhecido popularmente como as Três Marias, o conjunto estelar Cruzeiro do Sul e a Lua diante do lago “corixo”, transmitindo ao público a impressão de um ambiente pantaneiro e o homem do campo em seu momento de fé na singela igreja com iluminação de led.
Após a encenação foi acesa uma fogueira de 6 metros feita com madeira de eucalipto. Em seguida, a queima de fogos de artifício com duração de mais de 6 minutos proporcionou aos convidados um show de luzes e cores.
Os alimentos arrecadados no “Arraiá do Sindate” foram destinados ao Sindate Solidário. A renda com a venda das comidas típicas foi revertida em benefício das entidades.
Participaram da festa as entidades beneficentes Movimento Familiar Cristão (MFC), com a barraca de cachorro-quente; Comunidade Kolping Família de Campo Grande, com a barraca de espetinho; Comunidade Santa Cecília, com a barraca do pastel; Conferência Vicentina Nossa Senhora de Guadalupe, com a barraca de arroz carreteiro; Rotary Alvorada, com a barraca de quentão e vinho; e o Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul, com a barraca de doces.
O evento contou o apoio das empresas Cocresul, Perficampo, Cervejaria Cristal/Itaipava, Comercial Pazinha e Tramasul.