O Diretor Jurídico Arthur Barbosa Cascudo Rodrigues deixou o cargo de Diretor Jurídico do SINDIFISCAL/MS no último dia 06/11/2024 (quarta-feira) à noite. Em suas palavras de despedida, Arthur “agradeceu o trabalho, o aprendizado, a amizade e o respeito dos demais colegas durante o tempo em que teve o privilégio de compor a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do SINDIFISCAL/MS”.
Natural de Brasília-DF, trabalhou na Caixa Econômica Federal em Natal-RN e ingressou na Secretaria de Fazenda de MS por intermédio do concurso de 2014, onde tomou posse em 2015, aos 24 anos. Trabalhou nos postos fiscais Ilha Grande e Ofaié até 2018. Após, integrou a equipe da Coordenadoria Especial de Incentivos Fiscais e Desenvolvimento Econômico – CIDEC, sendo também representante do Estado de MS no GT 26 – Benefícios Fiscais da COTEPE/CONFAZ até ser convidado para compor a Diretoria Executiva do sindicato. Foi, ainda, conselheiro do Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores Públicos Estaduais (CRASE) e do Conselho Fiscal da Agência de Previdência de MS (AGEPREV), onde exerceu a função de vice-presidente do referido conselho.
Arthur recebeu um convite da Administração para desempenhar a função de Assessor no Gabinete da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV-MS) em um projeto inovador para a implantação da Agência de Fomento do Estado.
Colega de trabalho muito querido por todos, Arthur foi bastante parabenizado pelos demais colegas, tanto da Diretoria Executiva quanto do Conselho Deliberativo. Como escreveu o Presidente, Rodrigo Falco: “Sua saída inquestionavelmente representa perda para nossa Entidade, perda técnica, perda de trabalho, perda de ponderação e parcimônia. Para nós, diretores e colaboradores, representa perda do convívio diário de um verdadeiro amigo. Mas, por outro norte, seu retorno para a Administração contribuirá, e muito, para a evolução e desenvolvimento do nosso Estado, cuja atuação, tenho certeza, será digna de orgulho dos Fiscais Tributários! Parabéns e boa sorte!”
O Presidente do Conselho Deliberativo e Delegado da 12ª DS de Mundo Novo Nelson Schneider também o agradeceu: “Em nome dos filiados de Mundo Novo quero registrar o nosso agradecimento pelo seu desempenho, atenção e cortesia com que sempre atendeu a todos. Obrigado também pela participação e contribuição nas reuniões do Conselho Deliberativo. Sentiremos muito a sua falta, mas sabemos da importância para você e para Sefaz assumir essa nova missão. Te desejamos muito sucesso.”
O Secretário do Conselho Fiscal Marcelo Czaya pontuou o seguinte: “Sucesso meu amigo! Você contribuiu muito para a nossa entidade em vários aspectos! Com muito trabalho e dedicação! Com certeza irá fazer um excelente trabalho e agregará muito para a Administração! Tenho certeza de que representará muito bem a categoria nesta nova empreitada! Um grande abraço!”
Todos os demais diretores também agradeceram e parabenizaram Arthur pelo novo desafio, como o Vice-Presidente Everson, o Diretor Administrativo e Financeiro Erik e a Diretora Social Silnéia, a vice-diretora administrativa e financeira Marlene Cruz além dos delegados sindicais Moacir Perônico, João Mourão, Israel Caires e os vices-delegados Marilu Mariano, Paulo Cristo, Marciel Garbin e Leonardo Silvério Dantas.
Atencioso como sempre, Arthur respondeu a todas as manifestações recebidas, em especial a do Diretor-Presidente: “Obrigado, presidente! Muito grato pela amizade, apoio e confiança desde a oportunidade de compor a Diretoria, no trabalho realizado no dia a dia e agora na tomada dessa decisão. Fazer parte dessa diretoria para mim é motivo de orgulho. Hoje temos uma projeção de uma carreira de alto nível técnico devido ao trabalho cada vez mais exitoso dos nossos colegas, mas também devido a sua liderança na condução do sindicato. Obrigado a todos!”
João Pedro Matias Rodrigues é o vice-diretor jurídico. Ele ainda não assumiu. O presidente Rodrigo Falco explicou: “Semana que vem trataremos desse tema, mas o colega João Pedro tem total liberdade para decidir sobre a conveniência e, se for o caso, o melhor momento para assumir. Enquanto isso, as demandas jurídicas seguem sendo tratadas normalmente pela Diretoria Executiva”.