O ATE e artista plástico Wilmar Carrilho foi premiado no I Festival Municipal de Artes Plásticas de Campo Grande. A premiação aconteceu na quinta-feira passada (17.07) no Armazém Cultural, em Campo Grande.
Wilmar participou da mostra com a exposição de três obras: “Saudade”, “Eclipse” e “Fish” (peixe em inglês) e concorreu na categoria pintura, na qual foi contemplado com o prêmio de incentivo pela participação com a obra “Eclipse”, juntamente com mais 18 pintores de cada categoria.
“É muito gratificante receber esse prêmio, que é fruto de reconhecimento e resultado positivo da minha trajetória de trabalho com a arte. Por meio do festival muitos talentos sul-mato-grossenses foram descobertos”, disse Wilmar.
O diretor-presidente do Sindate Marco Aurélio Cavalheiro Garcia parabenizou e destacou o trabalho de talentos que fazem parte do sindicato. “É uma satisfação termos filiados que se destacam com outras atividades, como é o caso do colega Wilmar que foi contemplado com esse merecido prêmio”, enfatizou.
O 1º Festival Municipal de Artes Plásticas aconteceu no período de 17 de junho a 17 de julho. Participaram do evento 119 artistas plásticos com 365 obras expostas nas categorias Pintura, Escultura, Gravura e Melhor Conjunto de Obras.
História – Wilmar Carrilho é artista plástico autodidata há 20 anos e este é seu primeiro prêmio. O início de seu contato com a pintura foi em abril de 1993, quando teve aulas introdutórias, de curtíssima duração, de cores e tintas, com Leonor Lage.
Realizou sua primeira exposição em junho de 1999. Com referências aos estilos Cubista e Surrealista, o artista enquadra-se nos padrões da pintura figurativa, em óleo sobre tela, engajando-se na Estética Modernista.
A última exposição do artista foi em 2013 na Morada dos Baís. Participou do Programa Meu Mato Grosso do Sul da emissora TV Morena. Wilmar se dedicou também a outros trabalhos, tais como as ilustrações das Agendas das Escolas do SESC/MS nos anos de 2005, 2007 e 2009, tendo como temas “Educação para o desenvolvimento sustentável” e “Reciclagem”.
Concorre atualmente no 4º Salão da Associação Internacional de Artistas Plásticos em São Paulo na categoria pintura a óleo com a obra “Lágrimas”.