Teve início hoje (25.07) em Três Lagoas a segunda fase do Curso de Formação Política e Sindical destinado aos dirigentes e filiados ao sindicato. O evento, com duração de dois dias, foi realizado em Campo Grande no início da semana e contou com a participação de dezenas de participantes.
A realização do curso é uma iniciativa do Sindate, em parceria com a Fenafisco. Nos dias 22 e 23 o evento ocorreu em Campo Grande. Para o presidente do Sindate, Washington Moraes, a realização do curso “é de extrema importância para todos nós, que temos na ação sindical a principal arma para levar ao governo as reivindicações da categoria, a atualização de conhecimentos, mesmo porque também no universo sindical a modernização é uma constante”.
Já o diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Marco Aurélio Garcia, o grande número de participantes em Campo Grande e em Três Lagoas demonstra que a categoria está interessada em fortalecer as ações de caráter sindical. “Ficamos felizes ao perceber que os colegas estão atentos e interessados em profissionalizar cada vez mais a atuação do nosso sindicato”, observou o dirigente.
O curso está sendo aplicado pelo diretor de Formação Sindical e de Relações Intersindicais Liduíno Lopes de Brito e pelo diretor de Assuntos Parlamentares e de Relações Institucionais Rogério Macanhão. O objetivo do evento é levar a formação até a base para preparar os colegas para a realidade do movimento sindical, mostrando a prática das ações sindicais, os perigos e as necessidades preeminentes.
Além do diretor-presidente do Sindate, encontra-se em Três Lagoas o diretor Administrativo e Financeiro Luiz Péricles Ocariz de Moraes, e a diretora de Formação Sindical, Social e de Aposentados, Dinorah Fernandes Neves.