A Diretoria Executiva do Sindifiscal/MS está convidando todos os filiados e seus familiares a participar no dia 14 de junho na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, da greve geral convocada em nível nacional contra a Reforma da Previdência, em trâmite no Congresso Nacional. A concentração começa às 9h.
Esse será mais um ato contra a proposta de reforma da Previdência. A primeira mobilização, que contou com a participação do Sindifiscal/MS e de seus filiados, aconteceu no dia 15 de março do ano passado no centro da Capital, em mobilização promovida pelo Comitê MS contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 – alterada para PEC 6/2019.
De acordo com o diretor-presidente Francisco Carlos de Assis, a participação dos filiados é de extrema importância para que a classe política perceba que ir à favor da PEC 6/2019 é o mesmo que decretar o fim da aposentadoria no Brasil.
“O momento é de extrema gravidade no que diz respeito ao risco de os servidores e toda a classe trabalhadora sofrer um grande revés em direitos já consolidados. Se nós não formos para a rua lutar pela defesa de nossos direitos, com certeza um futuro bastante incerto e instável aguarda a todos nós”, ressaltou o presidente do Sindifiscal/MS.
"Não é possível a categoria se acomodar neste momento e apenas acompanhar as notícias pela mídia. É hora de mobilização", finalizou Francisco Carlos de Assis.