Redução dos investimentos nos Estados brasileiros chega a 46% em 2015. Os motivos apontados pelos gestores estaduais são a crise econômica e a baixa arrecadação.
Segundo levantamento, o volume investido nos quatro primeiros meses deste ano caiu de R$ 11,3 bilhões (mesmo período de 2014) para R$ 6,2 bilhões.
Assim como o governo federal, os Estados têm cortado drasticamente os investimentos para contornar a crise econômica e a queda na arrecadação neste ano.
Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo publicado na edição desta segunda-feira mostra que o volume de investimentos nos 26 Estados e no Distrito Federal caiu de 11,3 bilhões de reais para 6,2 bilhões de reais no primeiro quadrimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado, o que equivale a uma baixa de 46%.
Segundo o levantamento, os dois Estados com situação mais grave são Minas Gerais e Mato Grosso, onde o corte foi quase completo, de 97% e 96%, respectivamente. Logo atrás deles, aparece o Paraná e o Distrito Federal, com corte de 92,7% e 91,3%.
Fonte: Correio do Estado