Busca das empresas por crédito fica estagnada em janeiro, diz Serasa



Essa página teve 35 visualizações


17/02/2014 - 00:00

A demanda das empresas por crédito registrou alta de 0,2% em janeiro, ficando praticamente estável na comparação com o mesmo período de 2013, segundo pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta segunda-feira (17). 

Já em relação a dezembro de 2013, foi registrada alta de 6% na busca das empresas por crédito "devido à maior quantidade de dias úteis neste primeiro mês do ano relativamente a dezembro", de acordo com o levantamento. Foram 23 contra 21.

Na análise por porto das empresas, o crescimento das grandes empresas que recorrerm ao crédito subiu 9,9% frente a janeiro de 2013. Já nas médias empresas, a procura caiu 3,1% e nas micro e pequenas empresas, a alta foi de 0,3%.

"A alta dos juros e do dólar e as incertezas dos empresários quanto ao cenário econômico para 2014 têm contribuído para manter em compasso de espera a busca das empresas por crédito neste início de ano", disseram os economistas da Serasa, em nota.

Quanto aos setores, a demanda das empresas industriais cresceu 6,1% e das relativas a serviços, 2,4%. O indicador relacionado ao setor comercial recuou 3% frente ao ano anterior.

Centro-Oeste e Nordeste pedem mais - Entre as regiões analisadas, a Centro-Oeste e a Nordeste procuraram mais crédito, com altas idênticas de 2,4% frente a janeiro de 2013. No Sudeste, houve crescimento de 0,4%. No Norte, não houve variação na comparação com janeiro do ano passado. A região Sul foi a única que registrou recuo da demanda empresarial por crédito neste início de ano: queda de 2,6% diante de janeiro de 2013.

Fonte: G1

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião ordinária acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), por meio de videoconferência

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

Consulta poderá ser feita a partir do dia 8 de julho




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---