Busca do consumidor por crédito cresceu em julho, diz Serasa




11/08/2015 - 00:00

O consumidor voltou a buscar mais crédito em julho, apesar da fraqueza econômica e da queda na confiança dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pela Serasa nesta terça-feira (11). A alta foi de 8,5% na comparação com o mês anterior, e de 7% frente a julho de 2014.

Segundo a entidade, no entanto, a alta foi influenciada pela maior quantidade de dias úteis em julho deste ano. Fazendo o ajuste por dias úteis, a demanda por crédito teve queda de 0,9% na passagem do sexto para o sétimo mês do ano.

“Da mesma forma, a Copa do Mundo do Brasil, que se encerrou no dia 13 de julho do ano passado, enfraqueceu a base de comparação da demanda por crédito na relação julho/15 vs. julho/14”, diz a Serasa.

Fonte: G1

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---