A partir do dia 1º de abril terá início em Campo Grande campanha de vacinação promovida pela Unisaúde contra a gripe suína (H1N1). A iniciativa conta com o apoio do Sindate, que está mobilizando os filiados para que estes aproveitem a oportunidade para se imunizarem.
Em Campo Grande o local de vacinação será na Clínica Vaccini, localizada na rua Dr. Eduardo Machado Metello, 445, Bairro Chácara Cachoeira. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 16. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3043-1327 e 3211-4234.
De acordo com João Bosco de Figueiredo Costa, diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados do Sindate, a campanha de vacinação já foi realizada com sucesso no município de Corumbá. “Com o apoio dos delegados sindicais a iniciativa alcançou todos os colegas ATEs residentes naquele município”, informou.
Ele explicou que no interior do Estado os filiados devem se vacinar em clínicas particulares, por meio do sistema de reembolso disponibilizado pelo Departamento de Autorizações Médicas da Unisaúde, que atende os associados pelo telefone 3026-8478.
É importante observar que a vacina será aplicada mediante a apresentação do Cartão magnético da Unisaúde no valor de R$ 61,00 com a co-participação de 50% do beneficiário, sendo que, na faixa etária de 02 a 17 anos a aplicação será inteiramente coberta pela Unisaúde.
Do sindicalizado que não estiver associado à Unisaúde e que residir em Campo Grande será cobrado o valor de R$ 85,00.
Ao beneficiário de outras localidades, basta encaminhar à Unisaúde a solicitação de reembolso constando o nome do titular, a vacina aplicada, o valor cobrado e a data da aplicação.