Campo Grande sediou nos dias 6 e 7 de outubro a 178ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco. O evento aconteceu no Ondara Buffet e reuniu dirigentes sindicais do Fisco de todo o país.
O encontro teve como objetivo aprofundar assuntos de natureza administrativa e política da Fenafisco, além de estabelecer diretrizes para fortalecer a organização, mobilização e o desenvolvimento sindical do Fisco nas esferas estadual e distrital.
Na oportunidade, foram discutidas proposições para o futuro da Fenafisco, bem como questões relacionadas à Reforma Estatutária, processo eleitoral 2016-2019; preparativos para o XVII Conafisco e outros assuntos de interesse da Administração Tributária.
Ainda na lista de discussão, questões referentes às estratégias de trabalho no Congresso Nacional, continuidade da campanha em defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 186/2007 e o panorama geral dos efeitos da dívida pública, elaborado pela Auditoria Cidadã da Dívida.
Também foi destaque na pauta dos Conselheiros temas como Reforma da Previdência; Reforma Tributária e mobilização concentrada para barrar projetos que prevêem cortes e retirada de direitos dos servidores públicos, como por exemplo, o PLP 257/16, que estabelece o “Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal” e a PEC 241/16, que limita as despesas primárias da União e congela gastos e investimentos sociais por 20 anos.
"Estamos felizes por sediar mais uma vez a reunião do CD da Fenafisco e receber nossos colegas para debater assuntos de interesse do Fisco. Acreditamos que a união e o fortalecimento das lideranças sindicais são fundamentais para que encontremos soluções para os entraves da administração tributária", enfatizou o diretor-presidente do SINDIFISCAL/MS Marco Aurélio Cavalheiro Garcia.
De acordo com o presidente da Fenafisco Manoel Isidro dos Santos Neto, as reuniões descentralizadas do Conselho Deliberativo visam aproximar o Fisco de questões locais e levar aos representantes de todos os Estados as demandas da categoria.