Francisco Carlos de Assis despediu-se nesta terça-feira, dia 31, durante a reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS - Sindifiscal/MS - da presidência da entidade. Chiquinho Assis, como é conhecido por seus pares, segue para a corrida eleitoral na Câmara Federal. O diretor Administrativo e Financeiro, Erik Bittencourt, assume a presidência a partir desta quarta-feira, dia 1º de junho.
O diretor vice-presidente Rubens França também se licenciou da cadeira da entidade, uma vez que não poderia assumir a presidência da entidade por conta do cargo assumido no governo do Estado. Wilson Marcos, que era vice-diretor Administrativo e Financeiro, assume a diretoria.
Fundo Mútuo
A mudança de uma das cláusulas relativas a empréstimos em caso de algumas doenças graves foi aprovada pelo CD. A inclusão, apontada por Luiz Péricles Ocariz, presidente do Fundo Mútuo do Pecúlio (Fumpec), no caso de doenças, refere-se ao prazo de carência - seis meses - e ao número de parcelas - de 24 para 36.
Sindifiscal/MS Solidário
A entrega de cobertores na última semana em Campo Grande foi destacada pelo diretor de Formação Sindical, de Social e de Aposentados, Antônio Independente. Ele lembrou aos delegados regionais sobre os cobertores que ainda estão na entidade e sobre a necessidade de integrar a campanha. Algumas das delegacias já sinalizaram o interesse em participar e já pediram as doações para entregas em suas cidades.
A reunião aconteceu de maneira on-line.