Clima econômico mundial piorou de abril a julho, diz FGV




14/08/2013 - 00:00

O clima econômico mundial piorou, revela o indicador Ifo/FGV de Clima Econômico (ICE), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) em parceria com o Instituto alemão Ifo. O indicador recuou de 5,4 pontos no trimestre encerrado em abril para 5,2 pontos no trimestre encerrado em julho. Apesar da queda, o ICE continua na região considerada "favorável", ou seja, acima dos 5 pontos.O estudo mostra, no entanto, que houve "heterogeneidade" no resultado das principais regiões. Estados Unidos e União Europeia registraram aumento do ICE, de 5,2 para 5,6 e 4,7 para 5,1 pontos, respectivamente.
"A Ásia apresentou tendência similar à da América Latina, com queda expressiva do ICE, de 6,1 para 5,1 pontos. Embora tanto a avaliação da situação atual como a das expectativas tenham piorado na Ásia, a maior queda foi no Indicador Ifo de Expectativas, que passou de 7,1 para 5,7 pontos", mostra o estudo. Na América Latina, o índice recuou de 5,2 para 4,4 pontos no período, passando para o nível considerado "desfavorável", ou seja, abaixo dos 5 pontos.

 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---