Com incertezas na economia, consumidor busca menos crédito



Essa página teve 24 visualizações


28/07/2015 - 00:00

O clima de incerteza na economia, com aumento da inflação e do desemprego, está deixando os consumidores mais cautelosos na hora de contrair novas dívidas. Do início do ano até junho, a procura por crédito caiu 11,6%, segundo a Boa Vista SCPC.

Na comparação com junho de 2014, a queda foi 10,9%. Houve alta, entretanto, na passagem de maio para junho, de 2%.

“A procura por crédito vem desacelerando consecutivamente desde meados do segundo semestre de 2014, resultado observado na tendência de longo prazo”, afirma a entidade em nota. “Fatores como alta das taxas de juros, inflação consistentemente elevada e piora do mercado de trabalho são apenas algumas das variáveis condicionantes deste cenário”.

A Boa Vista projeta que a demanda por crédito só vai se recuperar com a melhora da confiança na economia, após a consolidação dos ajustes de política monetária e fiscal.

Fonte: G1

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Imposto de Renda 2026: como declarar doações

Passo a passo como doar no seu Imposto de Renda

IR 2026: chance maior de inclusão no primeiro lote termina domingo

Envio antecipado aumenta possibilidade de restituição ainda em maio

Com setor de serviços em alta, MS soma mais de 14 mil vagas criadas em 2026

No balanço geral, foram registradas 119.537 admissões e 105.507 desligamentos até março deste ano




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---