Comissão da Câmara vai discutir situação nas fronteiras




28/11/2013 - 00:00

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou ontem (27) requerimento 263/2013, do deputado Akira Otsubo (PMDB/MS), para realizar audiência pública sobre a deficiente estrutura dos órgãos públicos que atuam nas fronteiras brasileiras.
Na justificativa, Otsubo enfatiza: “Mais que simples limites geográficos que determinam a extensão do território brasileiro, as fronteiras representam ponto estratégico para a defesa nacional e combate a criminalidade. O Brasil é um país amplo e possui áreas fronteiriças extensas. O controle do trânsito de pessoas e mercadorias necessita de investimentos constantes e estruturação dos órgãos públicos que atuam na região de fronteira.”
A audiência pública, que ainda não tem data definida, vai contar com representantes, entre outros, da Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério da Justiça.

 
 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Quarta será de muita chuva e temperaturas amenas em grande parte de MS

Em Campo Grande a máxima chega aos 26°C; a quarta na capital terá bastante variação de nuvens e o tempo fica mais nublado

Secretário de MS é indicado para conselho que coordenará novo imposto

Flávio César foi indicado para o colegiado que vai gerir a transição para o novo modelo tributário no país

Dia de Vacinação no Sindifiscal/MS: imunização contra a gripe acontece no dia 22 de abril

Vacinação contra gripe será realizada na sede do Sindifiscal/MS




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---