Confira o funcionamento dos serviços do Estado durante o feriado da Semana Santa

Na quinta-feira (06), véspera de feriado o Governo do Estado decretou ponto facultativo


05/04/2023 - 09:28

Na Semana Santa, o atendimento será diferenciado nos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado, assim como nas autarquias e fundações do Poder Executivo. 

 

O Governo do Estado decretou ponto facultativo para a próxima quinta-feira (6). Já o dia 7 é a “Sexta-feira Santa”, data que faz parte das comemorações da Paixão de Cristo.

 

Os serviços considerados essenciais, como a segurança pública, funcionam normalmente. O serviço público estadual volta às atividades normais na segunda-feira (10).

 

Confira o funcionamento de alguns dos serviços prestados:

 

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde estará fechada na quinta-feira (6) e sexta-feira (7) devido ao ponto facultativo e feriado nacional de Páscoa. Assim, a secretaria orienta a população a fazer a retirada de medicamentos até a próxima quarta-feira (5). A Casa da Saúde retorna com o atendimento normal na segunda-feira (10).

 

Bioparque

Durante a Semana Santa o Bioparque Pantanal não abrirá para visitação de 6 a 9 de abril. As atividades retornam na segunda-feira (10). De forma gratuita, o agendamento para visitas ao empreendimento turístico é aberto toda segunda-feira, às 8h (horário de MS), no site oficial http://bioparquepantanal.ms.gov.br/. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições.

 

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior funcionarão até quarta-feira (5) e retornam após o feriado da Páscoa, na segunda-feira (10). As emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda): https://www.sefaz.ms.gov.br/.

 

Detran

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e suas agências não terão atendimento ao público nos dias de ponto facultativo, quinta-feira (6) e sexta-feira (7).

 

Unidades do Fácil

As unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão fecham na quinta-feira (6) e voltam a funcionar na segunda-feira (10), das 8h às 17h. Nas unidades do Aero Rancho, Guaicurus e General Osório estão em funcionamento os guichês da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação (conforme agendamento), Agenfa, Correspondente Bancário, Detran (conforme agendamento), Águas Guariroba, Agehab e Defensoria Pública.

 

No Fácil Bosque dos Ipês, o funcionamento retorna na segunda-feira, das 10h às 19h, com os serviços da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação, Agenfa, Correspondente Bancário, Águas Guariroba e Detran.

 

Funtrab

 

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) funcionará até a quarta-feira (5). O retorno das atividades será na segunda-feira (10). Os candidatos têm a opção de agendamento de atendimento por meio do aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores ”. Basta baixar o aplicativo, realizar o cadastro, marcar o dia e o horário, e posteriormente comparecer à agência, que fica na Rua 13 de Maio, 2.773. Caso surjam dúvidas no uso do aplicativo, o contato para suporte do “MS Contrata+” é (67) 3320-1372 (WhatsApp).




Fonte: Governo do Estado

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo - Convocação

Reunião está marcada para sábado (23) as 09h00 presencialmente na cidade de Mundo Novo

Frente fria derruba temperaturas em Mato Grosso do Sul, mas calor retorna durante o dia

Em Campo Grande, o céu está parcialmente nublado, e a temperatura máxima não deve ultrapassar os 29°C hoje

Camex zera imposto de importação de remédios contra câncer

Outros 12 produtos, como insumos para pás eólicas, têm alíquota zerada




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---