Mais de novecentas pessoas participaram na noite de sábado (26.09) do jantar-baile em comemoração ao dia 30 de setembro “Dia do Fiscal Tributário Estadual” e aos 26 anos de fundação do Sindate, além dos 34 anos do ingresso à categoria da turma do concurso do ano de 1981, 30 anos do ingresso da turma do concurso do ano de 1985, 13 anos do ingresso da turma do concurso do ano de 2002, 7 anos do ingresso da turma do concurso do ano de 2008 e do ingresso de 50 FTEs recém-empossados à categoria.
O evento de confraternização teve como palco o Cedesc/Funlec, em Campo Grande, e foi prestigiada por FTEs da Capital e do interior, que ao lado de familiares e amigos tiveram uma noite memorável ao som da Banda Lilás. A descontração marcou o evento, que agregou em um mesmo espaço FTEs de várias gerações.
"Essa pluralidade de pessoas e de idéias é que forma a base de nosso sindicato, que ao longo de seus 26 anos de existência vem se readequando às novas realidades para se manter sempre em sintonia com os anseios da categoria, mas sem jamais perder de vista as transformações pelas quais passa o fisco em todas as suas esferas", resumiu Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, presidente do Sindate.
Durante a solenidade de abertura, Marco Aurélio fez uma breve apresentação a respeito da história do Sindate e destacou que o sindicato só chegou ao patamar no qual hoje se encontra "graças ao trabalho permanente de uma série de diretores que nos antecederam e que souberam, cada um no seu tempo, trabalhar pelo fortalecimento da categoria e da instituição".
Na ocasião foram chamados nominalmente ao palco todos os ex-presidentes do Sindate, sendo que seis deles estavam presentes e foram homenageados pelo reconhecimento do trabalho pela categoria.
Também estiveram presentes, além dos diretores Francisco Carlos de Assis, João Bosco de Figueiredo Costa, o presidente da Fenafisco Manoel Isidro dos Santos Neto, o presidente da Aaposentaf Robercy Victório dos Santos.