O Conselho Deliberativo do Sindifiscal/MS realizou, na última sexta-feira (14), no Hotel Marruá em Bonito (MS), sua primeira reunião ordinária de 2025. Entre os principais temas abordados estiveram a eleição da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, a proposta de alteração da Resolução CD nº 003/2022 e a apresentação de informes institucionais das Delegacias Sindicais, do Conselho Fiscal, do Fundo Mútuo de Pecúlio e da Diretoria Executiva.
A sessão teve início com a votação para a composição da Mesa Diretora, na qual foi aprovada, por maioria, a recondução dos atuais representantes: Nelson José Schneider, delegado sindical de Mundo Novo, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo. Na sequência, Schneider indicou Kleyton Gonçalves Cruz, delegado sindical de Aquidauana, como secretário.
Outro tema de destaque foi a proposta de alteração da Resolução CD nº 003/2022, que trata do pagamento de ressarcimento financeiro aos Diretores que deixam a Administração Estadual para trabalharem no Sindifiscal/MS e jetons aos Diretores e Conselheiros (titulares e suplentes convocados) pela participação em reuniões ordinárias e extraordinárias. Após discussão entre os membros do conselho, um pedido de vista adiou a deliberação sobre o tema, que será retomado na próxima reunião, prevista para março.
Conselheiros se reúnem para debater temas importantes.
O Diretor-Presidente do FUMPEC Luiz Péricles juntamente com o Diretor Financeiro Daniel Carvalho apresentaram as informações financeiras a respeito desse Fundo, onde todos os conselheiros puderam visualizar que o mesmo encontra-se muito bem gerido e com uma excelente saúde financeira. Por fim, foram apresentados informes institucionais, incluindo atualizações sobre as atividades das Delegacias Sindicais,do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva.
Diretoria Executiva apresentou as ações realizadas e o andamento de tratativas importantes para a categoria dos Fiscais Tributários Estaduais.