Conselhos para desintoxicar o corpo do excesso de açúcar




27/06/2014 - 00:00

A grande maioria das pessoas gosta muito de guloseimas, especialmente os biscoitos e os chocolates, e é muito comum que em reuniões familiares ou de amigos essas delícias sejam compartilhadas, no entanto, muitas vezes não pensamos que este tipo de “tentação” pode ser prejudicial para nossa saúde se não nos controlarmos.

Quando comemos grandes quantidades de alimentos açucarados ou produtos de padaria, esses são facilmente absorvidos e, por isso, são levados com muita rapidez para a corrente sanguínea. Neste processo se origina a liberação de insulina.

Quando consumimos alimentos com alto conteúdo de açúcar refinado, estamos trazendo para o nosso organismo praticamente zero de nutrientes, já que este tipo de alimento não nos proporciona as energias necessárias para o correto desempenho das funções do corpo, logo, as células precisam retirar a energia de alguns tecidos do corpo para poder continuar exercendo suas funções.

Ao contrário, quando nos cuidamos e estamos conscientes de que uma alimentação saudável é o melhor que podemos fazer para mantermos a boa saúde e, além disso, comemos boas quantidades de verduras e grãos integrais, os quais nos trazem nutrientes e carboidratos, tais carboidratos são liberados pouco a pouco no sangue e são utilizados como combustível para proporcionar a energia necessária para que todas as funções do organismo sejam realizadas corretamente.

Por este e muitos outros motivos, temos que eliminar estas quantidades de açúcar que estão no nosso organismo e que não estão trazendo nenhum valor nutricional. Para conseguir os resultados, devemos realizar uma boa desintoxicação e, por isso, recomendamos que você tome nota dos seguintes conselhos.

Conselhos para desintoxicar o corpo

A primeira coisa que devemos fazer para começar os cuidados e evitar consumir produtos açucarados é: eliminar todas as tentações, ou seja, na sua casa não deve ter nenhum tipo de guloseimas, desta maneira você não sentirá vontade de comê-las.

Força de vontade! Deixe para comê-las em alguma ocasião especial. Substitua o açúcar por alguns produtos saudáveis como, por exemplo, as nozes e outros frutos secos que além de serem muito saborosos podem ser de grande ajuda para não sentir apetite entre as refeições principais.

As frutas como a melancia, banana e morango podem ser muito úteis para substituir a vontade de comer doce. O extrato de baunilha, canela ou amêndoas são ideais para agregar um pouco de doçura às bebidas. Estes simples passos são ideais para conseguir ficar longe dos doces.

Lembre-se

Tenha em mente que todos os produtos que comemos diariamente contêm açúcar, em menor ou maior quantidade, por esta razão temos que saber escolher aqueles que têm em menor quantidade e evitar a todo custo o consumo daqueles com excesso de açúcar como, por exemplo, os cereais açucarados, biscoitos, caramelos e chocolates ao leite.

É um pouco complicado ficar longe destas deliciosas guloseimas, mas isto ajudará muito a sua saúde, pois previne problemas futuros. Tenha um pouco de força de vontade e trate de ficar longe dos excessos de doce para sempre.

Fonte: Melhor com Saúde

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---