Delegados e agentes da PF mobilizam ato contra a PEC da Reforma Administrativa em BH




23/06/2021 - 07:31

Delegados e agentes da PF mobilizam ato contra a PEC da Reforma Administrativa em BH

O protesto está marcados para esta quarta-feira (23), às 10h, em frente à Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte

 

Delegados e agentes da Polícia Federal marcaram manifestação contra a PEC 32, a PEC da Reforma Administrativa, para essa quarta-feira (23) em frente a Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte. O ato, organizado pela Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e pelo Sindicato dos Escrivães, Papiloscopistas e Agentes da Polícia Federal (SINPEF) segue o movimento nacional de todas as categorias de serviços públicos que marcam protestos para esta quarta-feira em todo o país.

Na pauta da manifestação está a PEC 32 que tramita no Congresso e prevê uma reforma no serviço público brasileiro. Segundo o presidente da ADPF, delegado Rodrigo Teixeira, o texto enviado pelo governo federal possui pontos "problemáticos e perigosos para o funcionalismo público”.

“Essa reforma vem com o discurso de que vai acabar com os privilégios, mas onde tem mesmo os privilégios ela não vai tocar. Além disso, ela prega o fim da estabilidade do serviço público e isso é extremamente perigoso, porque como um auditor da receita ou um policial federal vai poder trabalhar com isenção, outro ponto perigoso, permitir que chefes de órgãos públicos seja de fora da carreira, abrindo espaço para apadrinhamentos, além do decreto autônomo que permite que o presidente acabe com órgãos por decreto”, citou Teixeira.

Além disso, o delegado afirmou que o texto da reforma não apresenta dados concretos para o impacto fiscal e pode, inclusive, prejudicar a previdência do funcionalismo.

“O grande mote do regime previdenciário é a sucessão. Se for rompendo um regime e criando outro, o antigo morre, porque não entra mais recurso e eles não explicam como vai funcionar”, argumenta.

Segundo ele, a manifestação vai acontecer nessa quarta-feira, às 10h em frente à Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte, no bairro Gutierrez, região oeste da capital.

  Foto: Alex de Jesus Fonte: O Tempo

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Céu parcialmente claro e calor marcam véspera de feriado em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, os termômetros registraram 24ºC pela manhã, e a máxima prevista para hoje não deve ultrapassar os 31ºC

Reforma tributária: cashback e alíquota menor para profissionais liberais são maiores mudanças para baixa renda, diz levantamento

Pesquisa mostra ainda que maioria das pessoas aptas a receber cashback priorizaria o pagamento de mercado e contas básicas com os recursos estornados.

Em fórum entre Brasil e Indonésia, empresa confirma construção de nova fábrica de celulose em MS

Uma das reuniões foi com a Bracell, que confirmou e alinhou os próximos passos para construção de uma fábrica de celulose em Água Clara




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---