Deputado Federal Akira Otsubo manifesta apoio à PEC 555/2006




06/12/2013 - 00:00

Integrantes do Sindifisco-MS (Sindicato dos Fiscais de Rendas de Mato Grosso do Sul)  solicitaram na terça-feira, (03/12) ao deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006. O texto acaba com taxação dos servidores públicos inativos em até 11% sobre os vencimentos que ultrapassam o teto da previdência social.
O diretor de aposentados e pensionistas do Sindifisco-MS, Nelson Baruta, explicou que a entidade pede o apoio do parlamentar sul-mato-grossense porque a PEC já esta pronta para ser votada no plenário da Câmara dos  Deputados, uma vez que já foi aprovada pela Comissão Especial em julho de 2010. “Esta taxação é uma injustiça, pois representa uma bitributação a quem já pagou ao longo de toda uma vida de labor honesto, digno e produtivo e tem de continuar pagando”, enfatizou Baruta.
Otsubo afirmou que apoia a PEC e que vai apresentar requerimento na Câmara dos Deputados pedindo urgência na votação da matéria e a inclusão da matéria na ordem do dia do plenário.
Estiveram no gabinete também Zilbo Fortes, assessor de Relações Parlamentar da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital); João Bosco Costa, Diretor-Secretário e de Comunicação do Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul (Sindate-MS)),  e  Wilson Amizo, Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sinfate). 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---