Deputado governista anuncia voto contrário à Reforma Administrativa de Paulo Guedes




14/10/2021 - 08:05

Deputado governista anuncia voto contrário à Reforma Administrativa de Paulo Guedes

Loester Trutis faz parte da base de apoio do governo Bolsonaro, mas criticou a PEC 32

O deputado federal Loester Trutis (União Brasil) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (13), para declarar voto contrário à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que trata da reforma administrativa.

Loester Trutis fez referência positiva ao texto original, encaminhado à Câmara dos Deputados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em setembro do ano passado. Mas deixou claro que não gostou nem um pouco da redação final, que deve ser votada pelo plenário ainda neste mês.

Ele reclama que faltou no texto a ser votado a inclusão do fim de privilégios de agentes políticos e de integrantes do Judiciário e do Ministério Público.

“Do jeito que ela está, deixa de fora figurões dos três poderes, ou seja retira direitos de professores, guardas municipais e agentes de saúde, e livra juízes, parlamentares e ocupantes de altos cargos. Reforma administrativa ou é para todos, ou não é justa, simples assim. Neste texto atual votarei CONTRA, tanto quanto ao mérito, quanto aos destaques que seguirem a linha de não mexer nos super-salários”, postou Trutis.

Porém, essas medidas apontadas pelo parlamentar como justas e necessárias nunca fizeram parte da redação inicial da PEC 32, que ele elogiou.

Fonte: Midiamax

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

Cerca de 280 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Frio no amanhecer e tempo firme marcam a quarta-feira em MS

Manhãs frias persistem pelos próximos dias

Sindifiscal/MS suspende expediente nos dias 1º e 2 de maio devido ao feriado do Dia do Trabalhador

Serviços presenciais e atendimento aos filiados estarão interrompidos; atividades retornam na segunda-feira, dia 5 de maio




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---