O deputado João Dado (PDT-SP) é um dos indicados ao prêmio Congresso em Foco 2013, que tem por objetivo homenagear e valorizar o trabalho dos melhores parlamentares do país.
O deputado é um dos mais importantes representantes dos servidores públicos no Congresso Nacional. Ontem (22), encontra-se na 7ª posição do ranking.
Para votar, basta acessar o site: http://premiocongressoemfoco.com.br/Voto.aspx
O prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.uol.com.br), apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e participar da vida política.
A escolha dos parlamentares a serem agraciados é feita em duas etapas. A primeira, a cargo dos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional ou que se dedicam à cobertura política em Brasília. A segunda e decisiva, sob a responsabilidade direta da sociedade, por meio de votação na internet.
Os jornalistas e o público votarão em duas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores” do ano) e oito categorias especiais:
“Parlamentares de Futuro”, categoria na qual serão distinguidos apenas deputados federais e senadores com menos de 45 anos de idade;
“Destaque na Defesa da Democracia”;
“Destaque na Defesa dos Consumidores”;
“Destaque na Defesa da Seguridade Social e dos Servidores Públicos”;
“Destaque na Gestão Pública”;
“Destaque no Combate ao Crime Organizado”;
“Destaque na Defesa do Desenvolvimento Econômico”;
“Destaque na Defesa da Educação”.
Todos os parlamentares pré-selecionados pelos jornalistas, seja para as duas categorias gerais (melhores deputados e melhores senadores), seja para as categorias especiais, serão premiados, cabendo ao público definir, por meio de votação na internet, a posição final de cada um deles e os vencedores das diversas categorias.
A votação na internet será realizada através do site CONGRESSO EM FOCO, exigindo a confirmação do voto por link a ser enviado por e-mail, após a votação no próprio site. Cada internauta poderá votar em até 10 (dez) deputados federais e 5 (cinco) senadores, nas duas categorias gerais, e em até um nome, em cada uma das oito categorias especiais.
A colocação final dos parlamentares só será revelada no 26 de setembro de 2013, durante a solenidade de premiação.