Deputados sacramentam a conquista da grade salarial




04/12/2013 - 00:00

Em sessão ocorrida hoje (04.12) na Assembleia Legislativa, os deputados aprovaram projeto de lei do governo do Estado que esclareceu a forma como será implantada a grade salarial. Dezenas de ATEs acompanharam a votação e, ao final, aplaudiram o deputado Eduardo Rocha, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da AL e que colocou a matéria em pauta.

“Esta lei irá corrigir distorções antigas na nossa grade salarial, valorizando a nossa categoria,”, disse Washington Moraes, presidente do Sindate, ao agradecer ao deputado Eduardo Rocha pelo apoio e empenho no encaminhamento e aprovação da matéria. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Segundo ele, com a aprovação da lei uma distorção salarial histórica será corrigida. “É uma antiga aspiração da nossa categoria. Com a grade salarial solucionamos esse problema e ainda temos a nossa carreira valorizada”, argumentou, ao agradecer aos ATEs que marcaram presença na sessão e aos demais parlamentares que votaram a favor da matéria.

Para o deputado Eduardo Rocha (PMDB), que recebeu aplausos dos ATEs, o crédito pela aprovação da grade salarial deve ser estendido ao governador André Puccinelli.

“Ele foi de suma importância nesse processo, pois entendeu a situação dos ATEs e determinou a elaboração e encaminhamento do projeto, que vai contribuir com esta categoria ao promover justiça salarial”, garantiu o parlamentar.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---