Em sessão ocorrida hoje (04.12) na Assembleia Legislativa, os deputados aprovaram projeto de lei do governo do Estado que esclareceu a forma como será implantada a grade salarial. Dezenas de ATEs acompanharam a votação e, ao final, aplaudiram o deputado Eduardo Rocha, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da AL e que colocou a matéria em pauta.
“Esta lei irá corrigir distorções antigas na nossa grade salarial, valorizando a nossa categoria,”, disse Washington Moraes, presidente do Sindate, ao agradecer ao deputado Eduardo Rocha pelo apoio e empenho no encaminhamento e aprovação da matéria. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Segundo ele, com a aprovação da lei uma distorção salarial histórica será corrigida. “É uma antiga aspiração da nossa categoria. Com a grade salarial solucionamos esse problema e ainda temos a nossa carreira valorizada”, argumentou, ao agradecer aos ATEs que marcaram presença na sessão e aos demais parlamentares que votaram a favor da matéria.
Para o deputado Eduardo Rocha (PMDB), que recebeu aplausos dos ATEs, o crédito pela aprovação da grade salarial deve ser estendido ao governador André Puccinelli.
“Ele foi de suma importância nesse processo, pois entendeu a situação dos ATEs e determinou a elaboração e encaminhamento do projeto, que vai contribuir com esta categoria ao promover justiça salarial”, garantiu o parlamentar.