Cumprindo agenda das assembleias regionais, a Diretoria Executiva do Sindate esteve ontem, quarta-feira (22.10), na cidade de Ponta Porã. No município, os diretores do sindicato receberam convite do deputado estadual eleito Flávio Kayatt para participarem de reunião com o candidato a governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).
Na oportunidade, publicamente o ex-prefeito e deputado eleito Flávio Kayatt agradeceu pelo apoio recebido de vários agentes tributários estaduais à sua candidatura e solicitou ao candidato a governador atenção especial à categoria dos ATE’s pela essencialidade da função exercida a favor da sociedade sul-mato-grossense.
No encontro, o deputado eleito assumiu o compromisso de ser um dos interlocutores da categoria no encaminhamento de suas reivindicações e na defesa dos direitos dos agentes tributários junto ao governo do Estado e no parlamento estadual.
Por sua vez, o candidato Reinaldo Azambuja disse no encontro que já havia conversado com a diretoria do Sindate por duas vezes e que reconhece que o trabalho desempenhado pelos ATE’s é de suma importância para o Estado.
"Conforme já conversamos com os diretores do sindicato, esperamos tê-los como parceiros do nosso governo para atender aos interesses de Estado, e assumimos desde já o compromisso de sentar com os representantes dos ATEs para que os interesses de Estado sejam convergentes com os interesses da categoria", destacou Reinaldo Azambuja.
Para Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, presidente do Sindate, a manifestação de ambos os candidatos é o resultado das ações da diretoria e da própria categoria visando a ampliação da representatividade política do Grupo TAF junto aos poderes Legislativo e Executivo. "Temos que participar do processo político, pois só assim estaremos fortalecidos para os embates que iremos enfrentar em busca das conquistas que pretendemos alcançar", finalizou o dirigente sindical.