A Diretoria Executiva do Sindate se reuniu na tarde de ontem (28.01) com o secretário de Estado de Fazenda Márcio Monteiro. No encontro foram tratados assuntos emergenciais de interesse da categoria, dentre os quais o pagamento da indenização de transporte, que em função de problemas burocráticos entre a Sefaz e a agência bancária atrasou, mas já foram quitados na data de hoje.
Na oportunidade foi entregue ofício contendo a solicitação de pagamento aos que não receberam a diferença da produtividade do 13º salário de 2008. O secretário se comprometeu a dar uma resposta o mais breve possível.
Sobre as diárias, a administração estadual está realizando uma auditoria para apurar o montante que vem sendo pago. Por conta disso, o pagamento sofrerá atraso, devendo ser feito na próxima semana.
A folha de pagamento de janeiro está praticamente pronta e já traz o novo valor do teto salarial do servidor, que é de R$ 30.414,25. Segundo o secretário, só haverá atraso caso houver algum entrave no encaminhamento ao banco devido ao fato de o mês se encerrar em um final de semana, ou também em função de eventual demora na finalização da folha. Ainda segundo Márcio Monteiro, tudo está sendo feito para que a quitação ocorra na segunda-feira (02.02).
No encontro foi abordada também a questão do corte no custeio da Sefaz, que atingiu os plantões complementares e os contratos de terceirizados, tendo sido solicitado ao Sindate uma proposta a ser apresentada em uma próxima reunião, a ser realizada na próxima semana. Alguns outros temas foram abordados, porém deverão ter encaminhamento posterior.