A diretoria executiva do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS - Sindifiscal/MS - retomará as reuniões regionais depois de dois anos. Os encontros que tratam dos principais assuntos relacionados à profissão dos FTEs - Fiscais Tributários Estaduais - estavam paralisados por conta da pandemia. “Na última Assembleia conseguimos reunir parte dos filiados por meio de uma reunião híbrida. O objetivo é promover os encontros obedecendo às restrições sanitárias e preservando a saúde de todos os envolvidos”, garantiu o presidente.
O primeiro município a promover o encontro será Dourados. A agenda conta ainda com uma reunião com o prefeito municipal, Alan Guedes. O atual secretário de Finanças do município, Everson Leite Cordeiro, é vice-diretor de Assuntos Jurídicos da entidade. “Temos uma parceria estreita com a prefeitura. A intenção é debater assuntos que reforçam ainda mais essa parceria. Hoje, o Sindicato tem um programa que colabora com a gestão dos municípios. Devemos tratar também desse assunto”, apontou Chiquinho.
A reunião com os filiados do Sindifiscal/MS e da 5ª Delegacia Sindical de Dourados será nesta quarta-feira, dia 1º, às 19 horas. O objetivo das reuniões é tratar de assuntos pertinentes à classe. Recentemente, o Sindifiscal/MS passou a compor a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Poder Público que tem atuado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a Frente tem atuado de forma sistemática para que equívocos na PEC não prejudiquem servidores públicos em todas as esferas.
O apoio às eleições será debatido também pelos fiscais tributários e como deve ser esse apoio. “Vamos participar ativamente das eleições, apoiando um ou mais candidatos, mas é preciso que haja um consenso entre nossos colegas e de que forma isso se dará”, apontou o presidente. O projeto de valorização profissional e o aumento concedido pelo Governo de MS também será tema das discussões.
No dia 2 de dezembro, a reunião será em Ponta Porã e no dia 3, em Mundo Novo. Os próximos encontros serão em Corumbá, Coxim, Aquidauana e Campo Grande.
Para consultar os editais, clique aqui.