11/03/2022 - 17:41
Nesta sexta-feira, dia 11, o Secretário Estadual de Fazenda, Felipe Mattos, deixa o cargo. Hoje foi o último dia dele no órgão. O diretor de Assuntos Jurídicos, Rodrigo Falco, e o diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados, Antônio Independente, estiveram no gabinete da Sefaz para se despedir e agradecer. “Antes de se despedir, o objetivo foi o de agradecer o papel que ele desempenhou à frente da Sefaz e desejar sucesso no próximo desafio”, comentou o diretor de Assuntos Jurídicos Rodrigo Falco.
Mattos foi crucial para o desenrolar do projeto de incorporação da produtividade fiscal e, em sua gestão, o Governo do Estado vive um momento de estabilidade fiscal. A arrecadação direta nunca foi tão alta, com o funcionalismo recebendo antes do prazo legal. “Desde o primeiro momento, ele nos ouviu, e depois que entendeu a legalidade do projeto de incorporação da produtividade fiscal ele intermediou a questão em todos os pontos necessários para seu desenrolar. ", apontou o diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados, Antônio Independente.
Os números positivos da economia do estado aliado ao desempenho excepcional da arrecadação, marca a gestão do secretário Felipe Mattos. “Muito mais que um grande gestor, nosso secretário se tornou um parceiro da nossa categoria e em particular um grande amigo.” salientou o presidente Francisco Carlos de Assis, que está em compromissos junto a categoria pelo interior do Estado.
Na próxima segunda-feira, dia 14, deve ser anunciado o próximo secretário de Fazenda.