A Diretoria Executiva se reuniu na tarde desta segunda-feira (05.01) com o novo secretário estadual de Fazenda Marcio Campos Monteiro. A reunião foi agendada por solicitação do mesmo em que a pauta seria para apresentações e estreitamento na relação de sua administração com o sindicato.
Na oportunidade, a Diretoria aproveitou para já abordar assuntos relevantes que terão encaminhamentos já no primeiro semestre de 2015.
O assunto mais importante abordado foi a respeito do decreto n. 14114, de 02 de janeiro de 2015 que dispõe sobre a redução parcial do subsídio do governador. O secretário garantiu que em momento nenhum houve a intenção do governador em afetar tal medida com a lei n. 4600, de 11 de dezembro de 2014 que estabeleceu novo valor ao subsídio do governador e consequentemente um novo teto salarial aos servidores do Estado, a partir do reajuste dos salários dos desembargadores do TJ/MS.
Na ocasião nos colocamos inteiramente à disposição da administração em que a categoria seja parceira do mesmo nesta empreitada e no ensejo da oportunidade foi entregue ao chefe da Sefaz um projeto elaborado pela Comissão de Acompanhamento Permanente dos Trabalhos e Projetos da Sefaz, comissão essa que tem por objetivo o assessoramento à Diretoria Executiva.
Tal projeto apresentando ao secretário da Sefaz traça uma análise da estrutura organizacional, da estrutura funcional instalada e dos resultados atuais atingidos pela Secretaria de Fazenda, com sugestões dentro deste cenário, visando o aumento do desempenho dos servidores, um maior controle efetivo de gastos públicos, bem como práticas para o aumento da arrecadação e efetividade do órgão.
A Diretoria Executiva obteve a sinalização do secretário de que será de imensa valia tanto o projeto, bem como a participação efetiva da categoria nos destinos do órgão e de sua administração.