A Diretoria Executiva do Sindate se reuniu na manhã desta quinta-feira (23.07) com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e o consultor da Governadoria Dr. Felipe Matos para discutir assuntos de interesse da categoria.
Durante a reunião os Diretores do sindicato deram continuidade nas discussões referentes à negociação das perdas salariais do período 2014/2015. Na oportunidade o secretário esclareceu sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Tesouro do Estado e novamente enfatizou a proposta inicial de 6%, sendo necessária a aprovação pela Assembleia Legislativa, que está em período de recesso parlamentar.
“A Diretoria Executiva ratificou as contrapropostas já apresentadas, como o pedido de incorporação da Produtividade Fiscal, o que acreditamos que, indiretamente, não foi concordado ou que aceitaríamos o percentual proposto pelo governo desde que houvesse uma compensação de mudança de referências para aferição da Produtividade Fiscal e indenizações”, explicou o diretor-presidente do Sindate Marco Aurélio Cavalheiro Garcia.
Diante das exposições e argumentações feitas pela Diretoria do sindicato, o secretário Eduardo Riedel convocará uma nova reunião do Comitê Gestor (composto por quatro secretários) para apresentar os questionamentos. De acordo com o secretário, nenhuma das propostas discutidas está descartada, sendo que na próxima terça-feira (28.07) está prevista uma nova reunião para a definição do assunto.
“O secretário nos afirmou que será encaminhada na primeira semana de retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa uma mensagem do governo sobre a reposição salarial, justa, a que a nossa categoria faz direito, não descartando nenhuma das propostas discutidas entre o Governo e o Sindate. Sabemos da expectativa e ansiedade de todos, porém fomos levados a aceitar a proposta de uma nova reunião diante das afirmações apresentadas, anteriormente”, finalizou o líder sindical Marco Aurélio.