A Associação Beneficente Lar Escola Joana de Angelis foi a instituição beneficiada com os produtos arrecadados com a Feijoada da Amizade. O evento foi realizado pela 9ª Delegacia Sindical de Paranaíba, como parte das ações desenvolvidas pela Diretoria Executiva no âmbito das ações desenvolvidas pelo Sindate Solidário na Campanha do Agasalho 2014.
A delegada sindical de Paranaíba Adenice Domingos dos S. T. Souza, enfatizou que a cada ano a adesão de colaboradores é maior. "Começamos a promover a feijoada por iniciativa dos próprios ATES e aproveitamos para arrecadar agasalhos. Temos alcançado o objetivo da campanha e conquistado um número cada vez maior de colaboradores, formado em sua maioria por colegas que trabalham nas unidades do Fisco”, destacou.
“Quem colabora se sente feliz em ajudar pessoas com uma condição desfavorável. A alegria de quem doa é maior do que a de quem está recebendo e essa dose de felicidade que injetamos com nossas boas ações nos torna mais humanos”, frisou Adenice.
De acordo com o 2º vice-delegado sindical de Paranaíba Quermes de Sá, responsável pela arrecadação, a Campanha do Agasalho durou cerca de 40 dias e doações foram feitas na delegacia sindical, Agenfa e Postos Fiscais da região.
Foram arrecadados durante a campanha produtos de vestuário adulto e infantil, calçados, cobertores e armações de óculos. A Associação Beneficente Lar Escola Joana de Angelis, mantida pelo Centro Espírita Vicente de Paulo, foi a entidade contemplada com as doações.
“Tivemos a participação dos filiados e de seus familiares, funcionários da Sefaz, terceirizados e convidados que contribuíram com as doações. Ajudar as pessoas carentes é um ato de caridade para com os mais necessitados e que tem reflexos benéficos para o próprio doador, pois dar é melhor que receber”, argumentou o 2º vice-delegado.
Festa tradicional – A Feijoada da Amizade está em sua terceira edição e já se tornou tradicional na região de Paranaíba. O evento deste ano reuniu cerca de 100 pessoas, que além de saborearem o delicioso prato, puderam ajudar a comunidade carente com doações.
A feijoada é preparada pelos colegas Otamir Botelho e Maria de Lourdes.