Economia 'encolheu' 0,8% em maio, indica Serasa




15/07/2015 - 00:00

A atividade econômica do país voltou a perder força em maio, registrando queda de 0,8% na comparação com o mês anterior, indica levantamento da Serasa. Em abril, também havia sido registrada queda, de 0,6%.

Os últimos resultados sugerem que a economia brasileira entrou em recessão técnica, de acordo com a entidade, uma vez que a economia teve queda de 0,2% no primeiro trimestre, e a reversão da tendência no segundo trimestre apenas com o resultado de junho é pouco provável. A recessão técnica é caracterizada por dois trimestres seguidos de queda no Produto Interno Bruto (PIB).

Em relação ao mesmo mês de 2014, houve queda de 1,7% na atividade econômica em maio, acumulando retração de 1,3% nos cinco primeiros meses do ano, frente ao mesmo período do ano passado.

Em nota, a Serasa aponta que os efeitos do ajuste macroeconômico que vem sendo realizado pelo governo, com elevação da taxa de juros, alta de impostos, corte de gastos e desvalorização do real frente ao dólar "estão atingindo mais fortemente, conforme o esperado, a evolução da atividade econômica no segundo trimestre de 2015".

Fonte: G1

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---