Um dia histórico para a categoria. Assim pode ser definida a aprovação por unanimidade, pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei 049/15 de autoria do governo do Estado que alterou de Agente Tributário Estadual para Fiscal Tributário Estadual a nova nomenclatura do cargo. Desde o início da manhã de ontem (23.04) até o final da tarde, centenas de colegas se mantiveram reunidos, tanto para acompanhar a votação da matéria como também para comemorar a sua aprovação.
"Queremos de público agradecer a todos os colegas que ao longo das últimas semanas atenderam ao chamamento do sindicato e se fizeram presentes nas discussões realizadas nas delegacias, na sede da entidade, e principalmente no plenário da Assembleia Legislativa", disse Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, presidente do Sindate durante seu discurso na tribuna, para quem "mais uma vez a categoria demonstrou que somente com a força da união conseguimos avançar".
Opinião semelhante foi manifestada pelo diretor-Secretário e de Comunicação Francisco Carlos de Assis, que enalteceu a forma como o governador Reinaldo Azambuja se posicionou para por fim ao impasse que ameaçava emperrar a proposta de mudança da nomenclatura. "Ao final prevaleceu o interesse e o espírito público, desmistificando-se de vez a falsa premissa de que se tratava de jogo de interesses da categoria", argumentou.
Por sua vez, João Bosco de Figueiredo Costa, diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados, disse que a vitória não foi apenas da categoria, mas também da sociedade e do Estado. "Os avanços são inquestionáveis e finalmente foi feito justiça com relação à nomenclatura do cargo", pontuou.
Já Luiz Augusto Nunes Ferreira, diretor-Administrativo e Financeiro, comemorou a aprovação do projeto e também o fato de os ATEs terem permanecido em constante mobilização nas últimas semanas. "Graças a esse exemplar comportamento da ampla maioria dos colegas obtivemos êxito em mais essa importante questão", afirmou.