A ANFIP e as Estaduais Agafisp (RS), Acafip (SC) e Afippa (PR) aproveitaram o desfile cívico e militar do 7 de Setembro em Porto Alegre (RS) para defender a aprovação da PEC 555/2006. A proposta acaba com a contribuição previdenciária dos servidores públicos federais aposentados e dos pensionistas e está pronta para votação no Plenário da Câmara dos Deputados.
A ANFIP e as Associações Estaduais aproveitam a presença na capital gaúcha para o II Encontro Caminhos do Sul e a comemoração da independência do Brasil para exigir o fim da injusta e desnecessária taxação previdenciária dos inativos. O Caminhos do Sul foi promovido da quinta-feira (5) ao sábado (7) no Hotel Embaixador e contou com palestras e apresentações de temas voltados para os associados (saiba mais aqui).
Participaram ato público no 7 de Setembro a presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, a presidente da Fundação ANFIP, Aurora Maria Miranda Borges, e os presidentes das Associações Estaduais Marville Taffarel (RS), Carlos Alberto de Souza (SC), Ademar Borges (PR), Sérgio Wehbe Baptista (RJ), Ilva Maria Franca Lauria (MG) e Luiz Mendes Bezerra (PE). A manifestação também contou com as presenças de vice-presidentes e de associados da ANFIP e das Estaduais.
Mobilização na Câmara dos Deputados
Nesta terça-feira (10), a ANFIP e o Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) promovem no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, o Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados, Pensionistas e Servidores Ativos e suas Entidades, com o objetivo de cobrar a aprovação da PEC 555 (detalhes aqui). Além do Conselho Executivo, diversos associados da ANFIP de vários estados do país estarão presentes. Antes do evento na Câmara, a ANFIP promove às 8h30 uma reunião preparatória no Hotel Nacional.