Dando continuidade aos atos de posse dos integrantes dos novos departamentos do Sindate, assumiram suas funções na Comissão da Lei Orgânica da Administração Tributária do Estado de Mato Grosso do Sul os filiados Farney Fanio Machado Frete, Anselmo Raul Barreiro Lesme, Antônio Augusto de Assis Berriel Júnior, Thaner Castro Nogueira e Wilson Marcos Pereira.
A posse ocorreu na tarde de hoje (25.04) e contou com a presença do diretor-presidente Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, do diretor-Secretário e de Comunicação Francisco Carlos de Assis, do diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados João Bosco de Figueiredo Costa e do presidente do Conselho Deliberativo Hésio José da Silva.
Para Marco Aurélio Garcia, a posse dos membros dos departamentos é o pontapé inicial nas ações do sindicato que visam a envolver a categoria nas discussões sobre temas de relevância e que de alguma forma influenciam no dia-a-dia do trabalho dos ATEs.
“Com toda certeza existe a necessidade urgente de o Estado contar com a Lei Orgânica da Administração Tributária para que sejam estabelecidas regras claras que proporcionem segurança jurídica e administrativa a todos os entes que integram a relação tributária. Daí a importância da criação dessa comissão”, argumento Marco Aurélio.
Para Francisco Carlos de Assis, a exemplo do que ocorreu na solenidade de posse dos membros dos departamentos, “ficou patente a disposição de que os colegas irão se empenhar bastante, dentro das atribuições que lhes foram delegadas, para que tenhamos um anteprojeto da LOAT de elevada qualidade técnica e em sintonia com a realidade de nosso Estado”.